sábado, 30 de outubro de 2010

É complicado tudo que estou sentindo nesse momento... Estou morrendo de saudade e de amor ao mesmo tempo. Nunca imaginei essa situação! É uma das coisas mais fortes que já senti.. Uma das coisas não,  é a coisa mais forte que já senti. Só de pensar, saber que vou o ver, que meus olhos começam a brilhar meu coração dispara a mil  por hora. Eu sei que moramos na mesma cidade e que podemos nos ver sempre... Só que é dificil é um amor complicado. Ele tem os seus compromissos e eu os meus e esse amor parece amor a distância, e quando chega no final de semana parece que passa meses, e quando eu e o vejo , o abraço, o sento , o tempo para, o mundo gira e eu só consigo imaginar ele e eu.  Eu conto os dias, as horas, os minutos, para vê-lo. E na hora que chega o 'esperado momento' eu não consigo dizer nada, fico um pouco boba, sem palavras.. Me sinto tão bem quando estou com ele, o toque dos seus lábios nos meus, os abraços e sua respiração em mim me fazem delirar.  Parece que tudo faz sentido quando é com ele .

domingo, 24 de outubro de 2010

Meu Deus, eu não sei porque tudo isso acontece comigo, PORQUE comigo ein? não podia ser com outra pessoa não, já que ele 'tem' tantas? Esse ciume me consome e sua ironia me consome mais ainda. Não aguento te ver abraçando outra, mandando depoimento pra outra, chamando de 'meu amor' . Certo, eu nao tenho nada com você, mas se eu nao te tenho porque nao tenho pelo menos a coragem de chegar a você e dizer tudo o que eu sinto ? O que tanto me impata ? será que é o fato de você me ver apenas como amiga? Seria tudo tão melhor se eu conseguisse desabafar contigo, seria tudo bem melhor , pelo menos tiraria todo esse peso das minhas costas ! Mas como seria depois ? Você continuaria o mesmo comigo ou não? E se me quizesse , daria certo? Tá vendo, vão tantas interrogações quando o assunto é você. Mas dentro de tantas interrogações a uma ÚNICA exlamação quando se refere ao fato que EU TE AMO ! Te amo pelo jeito que me tratas , te amo por esse seu jeitinho leso, te amo até por tu me estressar. Teus defeitos, não me fazem desgostar de você de jeito nenhum, eu acho que eu até gosto deles. E te amar desse jeito é uma grande aventura pra mim, passo por tantas coisas por causa desse amor louco e possessivo, na verdade , é um grande obstaculo isso sim.  Espero um dia ter a coragem, atitude de te falar tudo isso, e deixar de usar uma página da internet pra me desabafar, e sim pra depois , quem sabe depois de algum tempo, voltar aqui e dizer como estamos no 'presente' no caso futuro, se referindo agora.



Esse amor que apareceu no meio de uma escuridão,
E aqueceu meu coração do frio que lhe dominava,
Que contaminou a minha alma de felicidade e de paixão,
 E que hoje me faz sonhar, sonhos que eu não imaginava.
Esse amor que me pegou adormecida e desprevenida,
Que me fez acordar e perceber que o amor é maior do que qualquer solidão,
Que me ajudou a começar um novo capítulo do livro da vida,
Que me mostrou que a distancia, faz mal pro coração.
Esse amor que me fez amadurecer durante o dia,
E á noite sem tua presença me fez sentir-me sozinha,
Um amor que eu não precisei entender nem conjugar,
eu apenas me entreguei, e mostrei que eu só sei te amar.
Esse amor que me fez perceber a importância de um sonho,
Que me ensinou a acreditar que o amor não existe apenas em contos,
que quebrou uma rocha que dentro de mim vivia,
Que me fez entra em um mundo repleto de fantasias.
Eu queria poder controlar,
Eu queria poder entender,
Mais quando Deus coloca algo no nosso caminho,
Não precisamos estudar, precisamos viver!

É forte, imprevisível, grande e intenso TUDO o que eu sinto por você. Parece ser eterno, mas não é eu sei que isso um dia vai passar, mas no momento é o que fala mais alto dentro de mim, nas minhas palavras eu já não uso mais a cabeça pra pensar, eu uso o coração, e deixos que as minhas mãos livremente façam o resto, deixo que elas escrevam as mais puras palavras de um coração que grita e sangra por você. Um segredo que jamais será desvendado, um sentimento sem definição, uma força que domina TODO o meu ser, que já não me deixa mais respirar, que já me impede de viver, e por tantas vezes eu tentei lutar, mas sempre isso vai ser mais forte doque eu. E a vida sem você perde o sentido e, ''eu preciso de você como um batimento cardíaco'', pra aliviar essa dor, pra trazer de volta a paz, pra iluminar meus dias e tranquilizar minhas noites sombrias. Eu só preciso de você e de mais nada.

sábado, 23 de outubro de 2010

Basta um sorriso teu que as nunvens tomam as formas que eu quiser. Basta o teu olhar um pouco mais demorado para o brilho do sol invadir cada canto de mim. Basta uma aproximação levemente maior para meu coração acelerare ultrapassar o pensamento. Basta tua voz pra eu me sentir, subitamente, mais feliz. Basta saber que irei te encontrar pra eu me imaginar assistindo a tua vida do melhor lugar da platéia. Basta você, sutilmente , num segundo qualquer do tempo . É , basta você e só.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

[...] Prefiro acreditar que o amor sem conotação romântica também pode justificar uma existência , que ele pode tornar uma pessoa , senão plena , ao menos leve e alegre , sem necessidade de buscas intermináveis . Mas não é isso que nos dizem livros , filmes , músicas , poemas . Se não amamos alguém , é uma vida vivida sem integralidade . Pode até ser uma vida boa , mas não uma vida que valha a pena ser contada . Diante desta sentença , fazer o quê : é ele que desejamos , é por ele que procuramos , é nele que queremos tropeçar , nem que seja aos 90 anos , nem que seja quando estivermos secos depois de fazer tanta burrada , nem que seja para durar três dias , nem que seja para nos fazer sofrer , nem que nos arrebentemos , como tantos se arrebentam em seu nome . Diz o personagem de García Márquez , torturado pelo amor : '' Não trocaria por nada neste mundo as delícias do meu desassossego '' Quem mais nos colocaria assim de joelhos ? Sem amor , nos resta a paz .
Porém , uma paz sem gosto.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Se eu pudesse eu te daria o céu, com noites estreladas, lua-de-mel, e palavras de amor escritas em papel. Te ofereceria cada suspiro meu, cada passo dado até agora em falso, por caminhos que não me fizeram seu. Se eu pudesse eu traria para o horizonte o mar, para que você abandone o sonho de fugir daqui e para que amar fosse o único porto para seu corpo navegar. Deixaria cada mania, abandonaria os medos que tem me rondado, só para todo dia ter você ao meu lado. Se eu pudesse eu limparia as nuvens e faria sair o Sol, para o astro rei ver toda a sua beleza, seu sorriso, sua alegria, que, ao partir, de lágrimas mancharam meu lençol. Se eu pudesse eu pararia a hora naquele momento em que te conheci, conservaria o nosso abraço, e esqueceria a dúvida de para aonde o vento te levou agora. Se eu pudesse eu mudaria o mundo, interromperia cada segundo que nos afastaram sem eu saber por quê. Se eu pudesse eu te teria, se eu pudesse eu poderia e não apenas rimaria palavras que tentam trazer você. Se eu pudesse e você quisesse, se o meu lamento afastasse da garganta o nó, se o tempo voltasse e com ele se fosse aquele tempo que não fez de nós um só.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Me restaram as lembranças, estão protegidas em minha memória, e delas faço o que bem quiser. Jogo de um lado à outro... de cima a baixo, viro do avesso, recomeço...
Até que me desconheço. Não sei o que me fez te deixar por espontânea vontade... não permitiria que estar ao teu lado fosse uma espécie de acomodação, num "tanto faz" desprezível. Deixarei minha lembrança até onde pude te amar intensamente. É acima de tudo, tua dúvida é só um reflexo do descontrole, você sabe que é.
Acho que optei por sofrer. Mas um sofrimento pacífico... como as ondas da praia que vêm e vão seguindo a escala da maré, se guardam e corrompem. Na verdade, optei por não pensar... por agir compulsivamente e deixar o amor de lado. Ocultei até onde estava claro para mim, é manuseável, mas deixe quieto. Talvez eu precise de paz, zero possibilidades, nenhuma alternativa, uma rede me embalando. E eu sei que só estou com ele, pra não ter que sentir, porque não há o que sentir. E você... é o meu coração, não adianta nada, não há ninguém que possa ser contra, é imune e impecável. Só quero ser uma bolha de sabão solta adiante...

domingo, 17 de outubro de 2010

depois de um tempo escrevendo, foi no que deu...

(...)
Sabemos que pra qualquer garota o sonho é ter a sua festa de 15 anos, ser debutante. Vestir aqueles vestidos longos e dançar com seus 15 meninos. Só que só é um dia, depois só fica as lembranças, as fotos, as memórias e até pessoas que você jamais imaginaria que estariam na sua festa, esteve e marcou a sua vida.
Foi bem assim que começou a história de duas pessoas, ela em sua festa de quinze anos conheceu um garoto do qual só conhecia por nome, depois daí eles começaram a conversar, manter o contato. Foram pegando intimidade e se aproximando cada vez mais. Ele com seu jeito de encantar qualquer mulher, e ela na fase que em toda conversa caia, ficou apaixonada por ele, e já ele, não se sabe até hoje, ele sempre foi uma incerteza na vida dela.
(...)
Passaram os tempos, eles ficaram pela primeira vez. Foi um dia maravilhoso pros dois, ela voltava pra casa tocando em seus lábios e lembrando do momento dos dois, lembrando de cada detalhe , e querendo que isso voltasse acontecer várias e várias  vezes ! Enfim.. ficaram outras vezes, e ela foi se apaixonando ainda mais  por ele, e ele dizia-se apaixonado por ela também . Mas não sei se foi por sua infantalidade, ou se foi por medo, eles não deram certo e nem tiveram a chance de ter um relacionamento mais firme. Então a partir daí eles se afastaram, se viam em festas cada um com companheiros , e só faziam se olhar, sabiam que se desejavam , mas estava no mesmo local com pessoas diferentes. Não entendiam o porque.
(...)
Agora, nos dias de hoje ela não suportou de tanta saudade, saudade de anos , sem tocá-lo , beija-lo e deseja-lo. Então resolveu falar com ele, eles conversaram e disseram tudo um ao outro, mas ainda não sabem o motivo de não ter ficado juntos a 2 anos atrás. Ela prefere pensar que não era o tempo deles, que se algo tiver pra acontecer e se concretizar , isso vai acontecer mas no seu tempo certo . Já ele, volto a dizer a mesma coisa do começo do texto '' não se sabe até hoje, ele sempre foi uma incerteza na vida dela. '' E agora , ela madura suficiente , tendo enfrentado várias coisas em sua vida, vária decepções amorosas, familiares e etc. Estar mais segura doque nunca que o amo de verdade e quer uma chance, chance pra eles, aquela chance que nunca tiveram ou nunca quizeram se dar.

sábado, 16 de outubro de 2010

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão. Ama-se pelo cheiro,pelo mistério,pela paz que o outro lhe dá,ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz,pela maneira que os olhos piscam,pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado,o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você,isso tem nome. Quando a mão dele toca sua nuca,você derrete feito manteiga. Quem dera o amor não fosse um sentimento mas uma EQUAÇÃO MATEMÁTICA: eu linda + voce inteligente = Dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio,nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o amor tem de indefinivel. Honestos existem milhares,gerenerosos tem as pencas,bons motoristas e bons pais de familia tem assim ó! mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! pense nisso .


Arnaldo Jabor .

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A porta do lado

Em entrevista dada pelo médico Drauzio Varella, disse ele que a
 gente tem um nível de exigência absurdo em relação à vida
, que queremos
 que absolutamente tudo dê certo, e que, às vezes, por aborrecimentos
 mínimos, somos capazes de passar um dia inteiro de cara amarrada. E aí ele deu um exemplo trivial, que acontece todo dia na vida  da gente... É quando um vizinho estaciona o carro muito encostado ao seu na garagem (ou pode ser na vaga do estacionamento do shopping). Em vez de simplesmente entrar pela outra porta, sair com o carro e tratar da sua vida, você bufa, pragueja, esperneia e estraga o que resta do seu dia.Eu acho que esta história de dois carros alinhados, impedindo a abertura da porta do motorista, é um bom exemplo do que torna a vida de algumas pessoas melhor, e de outras, pior. Tem gente que tem a vida muito parecida com a de seus amigos, mas não entende por que eles parecem ser tão mais felizes. Será que nada dá errado pra eles? Dá aos montes. Só que, para eles, entrar pela porta do lado, uma vez ou outra, não faz a menor diferença. O que não falta neste mundo é gente que se acha o último biscoito do pacote. Que "audácia" contrariá-los! São aqueles que nunca ouviram falar em saídas de emergência: fincam o pé, compram briga e não deixam barato. Alguém aí falou em complexo de perseguição? Justamente. O mundo versus eles. Eu entro muito pela outra porta, e às vezes saio por ela também. É incômodo, tem um freio de mão no meio do caminho, mas é um problema solúvel. E como esse, a maioria dos nossos problemões podem se  resolvidos assim, rapidinho. Basta um telefonema, um e-mail, um pedido de desculpas, um deixar barato.Eu ando deixando de graça... Pra ser sincero, vinte e quatro horas têm sido pouco prá tudo o que eu tenho que fazer, então não vou perder ainda mais tempo ficando mal-humorado. Se eu procurar, vou encontrar dezenas de situações irritantes e gente idem; pilhas de pessoas que vão atrasar meu dia. Então eu uso a "porta do lado" e vou tratar do que é importante de fato.

        
Eis a chave do mistério, a fórmula da felicidade, o elixir do
 bom humor, a razão por que parece que tão pouca coisa na vida dos outros
 dá errado. 

         Quando os desacertos da vida ameaçarem o seu bom humor, não
 estrague o seu dia... Use a porta do lado e mantenha a sua harmonia.
 Lembre-se, o humor é contagiante - para o bem e para o mal - portanto,
 sorria, e contagie todos ao seu redor com a sua alegria. A "Porta do  lado" pode ser uma boa entrada ou uma boa saída... Experimente!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Deixa chover pra levar embora a mágoa,pra lavar a alma, pra trazer o sorriso de volta,deixa chover pra dar ânimo, vontade de viver.deixa chover pra levar embora a tristeza e a saudade! saudade de como era antes de perder o medo de não voltar a sentir o mesmo de antes.deixa chover pra sarar a nova cicatriz,pra lavar as palavras e atitudes,pra levantar a cabeça e ver que não há mais lágrimas nos olhos.o tempo não para pra dor passar você tem que conviver com ela todo dia e fazer de conta que está bem.essa nova cicatriz está querendo fechar, mas sempre aparece algo que não a deixa curar.o coração ainda sangra um lugar mal se curou e outra ferida surgiu.a garota que demonstra forçanão vai deixar a barreira cair,é sua única defesa contra mais feridas e apunhaladas.ela não chora porque tem demonstrado força.deixa chover pra cobrir os horizontes vazios que refugiam sentimentos e desejos escondidos, feridas e dores que não precisam ser revelados.deixa chover pra acalmar o sono e voltar os motivos pra acordar com vontade de sorrir.pra mostrar que o sono já não alivia a tristeza e que não é solução para os dias passarem depressa.deixa chover pra acalmar a princesa presa dentro do cristal, presa na sua história, com muito sofrimento e quando chega o final só vemos a ilusão de felicidade. onde o passado sempre volta e a história se repete.deixa chover pra trazer os beijos e abraços carinhosos de volta.os beijos com desejo, a vontade de estar junto, as promessas de felicidade.o respeito, as palavras doces e gostosas.pode chover para trazer de volta tudo de bom que estava sendo construído e que tiveram as estruturas abaladas!deixa chover, estou esperando a chuva me renovar!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Beijos sem tocar os lábios , abraços sem sentir o calor do corpo , olhares que nunca se cruzam , desejos constantemente reprimidos , vontades vividas na imaginação , sonhos que se repetem na mente , lágrimas que saem do controle , gritos dando nós na garganta , lutas que esgotam as forças . Não poder te ver dormir , nunca sentir o cheiro do seu perfume , não sentir o calor do seu abraço , não sentir o gosto do seu beijo , carência dos carinhos nunca tidos , brincadeiras intimas á distancia . A procura de um unico rosto , que não se encontra em lugar nenhum . Sabe o que é querer alguém que nunca vimos ? Sabe o que é amar sem ter certeza de nada ? Sonhos não alimentam .
Quando me perguntam se sou covarde, rapidamente tenho uma resposta. Não, não sou. Mas se eu parar alguns minutos e analisar, já não tenho certeza disso. Talvez eu não seja covarde para as situações em que eu exponha minha vida ao perigo, em que eu exponha meu corpo, meu físico… O que está fora. Mas se eu tiver que expor meus sentimentos, minhas vontades, meus desejos, minhas emoções, a situação muda de figura. E toda aquela coragem desaparece. Não tenho medo de arranhões no braço, na perna, na mão seja onde for. Não me amedronto. Não tenho medo de me ferir fisicamente. Mas e quando esses ferimentos são no coração? E quando você, cheia de coragem se entrega e se machuca? Qual o remédio para isso? Você sabe? O meu eu sei. É a coragem de não ter coragem. E se agora vierem me perguntar se eu sou covarde eu vou dizer: depende, se eu me machucar essa dor vai ser dentro ou fora ?

domingo, 10 de outubro de 2010

Quando você me encontrar não tenha receio de dizer alô. Não mude os seus olhos pra outro lugar, não fique com medo se alguém te perguntar se eu sou ainda o seu grande amor. Responda apenas que não vai contar os nossos segredos. Deixe a dúvida no ar pra ninguém saber o que aconteceu. O amor de repente irá voltar pra convencer você e eu. A gente não foi feliz como podia ser perdemos tempo no tempo. Quando aprendi a te conhecer notei que era só fingimento. A gente não teve culpa se a solidão achou para nós a saída. A vida passa e nesse vai e vem.. amores são coisas da vida !

sábado, 9 de outubro de 2010

O que é que faz a gente se apaixonar por alguém? Mistério misterioso. Não é só porque ele é esportista, não é só porque ela é linda, pois há esportistas sem cérebro e lindas idem, e você, que tem um, não vai querer saber de descerebrados. Mas também não basta ser inteligente, por mais que a inteligência esteja bem cotada no mercado. Tem que ser  inteligente e... algo mais. O que é este algo mais? Mistério decifrado: é o jeito. A gente se apaixona pelo jeito da pessoa. Não é porque ele cita Camões, não é porque ela tem olhos azuis: é o jeito dele de dizer versos em voz alta como se ele mesmo os tivesse escrito pra nós; é o jeito dela de piscar demorado seus lindos olhos azuis, como se estivesse em câmera lenta. O jeito de caminhar. O jeito de usar a camisa pra fora das calças. O jeito de passar a mão no cabelo. O jeito de suspirar no final das frases. O jeito de beijar. O jeito de sorrir. Vá tentar explicar isso. Pelo meu primeiro namorado, me apaixonei porque ele tinha um jeito de estar nas festas parecendo que não estava, era como se só eu o estivesse enxergando. O segundo namorado me fisgou porque tinha um jeito de morder palitos de fósforo que me deixava louca – ok, pode rir. Ele era um cara sofisticado, e por isso mesmo eu vibrava quando baixava nele um caminhoneiro. O terceiro namorado tinha um jeito de olhar que parecia que despia a gente: não as roupas da gente, mas a alma da gente. Logo vi que eu jamais conseguiria esconder algum segredo dele, era como se ele me conhecesse antes mesmo de eu nascer. Por precaução, resolvi casar com o sujeito e mantê-lo por perto. E teve aqueles que não viraram namorados também por causa do jeito: do jeito vulgar de falar, do jeito de rir – sempre alto demais e por coisas totalmente sem graça –, do jeito rude de tratar os garçons, do jeito mauricinho de se vestir: nunca um desleixo, sempre engomado e perfumado, até na beira da praia. Nenhum defeito nisso. Pode até ser que eu tenha perdido os caras mais sensacionais do universo.  Mas o cara mais sensacional do universo e a mulher mais fantástica do planeta nunca irão conquistar você, a não ser que tenham um jeito de ser que você não consiga explicar. Porque esses jeitos que nos encantam não se explicam mesmo.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

a diferença entre a força e a coragem ,

É preciso ter força para ser firme,
mas é preciso coragem para ser gentil.
É preciso ter força para se defender,
mas é preciso coragem para baixar a guarda.
É preciso ter força para ganhar uma guerra,
mas é preciso coragem para se render.
É preciso ter força para estar certo,
mas é preciso coragem para ter dúvida.
É preciso ter força para manter-se em forma,
mas é preciso coragem para ficar de pé.
É preciso ter força para sentir a dor de um amigo,
mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.
É preciso ter força para esconder os próprios males,
mas é preciso coragem para demonstrá-los.
É preciso ter força para suportar o abuso,
mas é preciso coragem para fazê-lo parar.
Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas ... permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sózinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. ( Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem... gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.
Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ... Goste de música e de sexo. goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia... isso a gente vê depois ... se calhar ... Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos ... me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar ... experimente me amar!